Os Clássicos Risqué estão de volta


" Os clássicos nunca saem de moda, estação após estação é possível notar peças de roupas e acessórios voltando às passarelas e às ruas de todo o mundo. E com esmaltes a moda também é dinâmica: algumas cores que foram sucesso em coleções passadas e marcaram época, hoje estão novamente em alta. Pensando nisso Risqué, líder em esmaltes no Brasil ouviu os pedidos de suas consumidoras, analisou as tendências de moda e trouxe de volta às prateleiras de todo o país as cores que fizeram parte da vida de muitas mulheres e que até hoje são lembradas com carinho e saudade. 
Ao todo são 13 cores que retornam para fazer a cabeça daquelas que se sentiam órfãs de seu tom predileto e guardavam o vidrinho de esmalte no fundo da maleta para que ele durasse mais. Afinal, qual mulher nunca tomou essa atitude ao notar que seu produto preferido não estaria mais ali ao alcance de suas mãos?"


Vamos ver as cores?

Quando se fala que a coleção foi lançada na primavera ela atinge o verão do ano seguinte. Coloquei ao lado dos nomes dos esmaltes as coleções que eles pertenciam antes de virarem clássicos e as estações em que foram lançados ok?
Retrospectiva Risqué - na busca para contar a história das coleções neste post, encontrei um resumo bem completo sobre as coleções anteriores da coleção Jóias Místicas, no extinto Nosso Vício.


Todas as esmaltações estão padronizadas com duas camadas e sem top coat. A exceção que há, está na descrição.

*** TÂMARA - a foto referência da pesquisa é de agosto 2008, mas não sei qual é a coleção desta cor. Mandei uma mensagem pelo facebook para a marca e eles não me deram resposta. Vermelho cor de carne cremoso.


*** GRÃO DE CAFÉ - da Coleção Arábica primavera 2009 - pink avermelhado, ou vermelho rosado. Diria que é cereja, da cor do fruto do café, que parece uma cerejinha mesmo.


*** VANGUARDA - da coleção Pop 4 You inverno 2010 - vermelho alaranjado cremoso. Quase nem dá pra acreditar no brilho deste esmalte sem top coat né? Mas é dele sim.


*** SHARPEI - da Coleção Risqué S2 Dogs primavera 2011 - pink avermelhado cremoso. A cor dele está mais fiel nesta foto em função da iluminação, um pouco mais intenso. Na primeira versão desta coleção, eles eram menos pigmentados. Vieram totalmente repaginados, duas camadas foram suficientes para todos e o brilho é incrível.


*** MALÍCIA - da Coleção Luxúria outono 2006 - vermelho neon. Se existe vermelho neon para esmaltes, é o Malícia. Pelo menos é da mesma cor das canetinhas marca textos. Todo mundo chorou por não encontrar mais ele, e tenho certeza que está todo mundo comemorando por encontrar de novo o famoso Malícia.


*** CAPUCCINO - também da Coleção Arábica primavera 2009 - nude café com leite. Eles relançaram 5 vermelhos e 3 nudes. Acho que o relançamento da coleção DOGS nem era tão necessário, porque a gente ainda encontra para vender, valeu, pelo menos, porque eles investiram na pigmentação. Sobre a repetição dos tons eu curto vermelho e nude, acho que estas cores relançadas, já deveriam ter entrado para a linha regular deles há bastante tempo. Sempre é tempo para se renovar né? Tem muitas cores na cartela fixa, que já deveriam também ser substituídas. Esse era o maior problema da marca, tirava as melhores cores de linha e mantinha alguns tons sóbrios demais. A mulher brasileira mudou muito o gosto, quando se trata de esmaltes, é bom ver que a Risqué está evoluindo, ouvindo suas clientes, se importando com a mudança da preferência por cores ousadas também.


*** BALI - da Coleção Mundo outono 2008 - nude cremoso. Desta coleção eu também queria poder encontrar o Marrocos, o Havana (que ganhou o prêmio de beleza da Revista Nova) e o Viena, que não tenho na minha coleção e queria poder tê-los. Eu não sei porquê não comprei na época, por bestice mesmo, já que tenho todas as outras coleções da Risqué, das antigas também, bem completinhas. mimimi.


*** COCKER
- também da Coleção Risqué S2 Dogs primavera 2011  - creme metálico. Neste eu usei 3 camadas meninas, excepcionalmente, mas pela minha preferência mesmo, pois com duas cobre bem. Este relançamento foi um dos que mais me impressionou porque o esmalte mudou total. Quando fiz o post da coleção Risqué S2 Dogs, nem com 3 camadas ele fechou nas unhas. Agora tá nota 10!


*** POODLE - também da Coleção Risqué S2 Dogs- primavera 2011 - lilás metálico. Não chega a ser metálico né? Tem um shimmer (brilhinhos) lindo que faz o acabamento. Usei este esmalte da outra vez com 3 camadas, desta vez duas e foi a perfeição. Eles reformularam mesmo esta coleção que era mais rala e agora veio mais pigmentada. Dos clássicos relançados esta é a coleção mais nova que foi reeditada.


*** TURMALINA - da coleção Jóias Místicas outono 2010 - violeta cremoso. Acho que o meu antigo mudou de cor depois de ficar muito tempo guardado, mas isso é normal com alguns roxos, eles duram um certo tempo e depois desbotam ficando mais rosados. Então dessa vez antes que isso acontecesse corri e usei o meu. Muito amor esta cor. Eu já era viciada nesta época e já comprava todas as coleções. rsrsrs.


*** ARÁBIA - também da Coleção Arábica primavera 2009 - cinza médio cremoso. Quem não está muito feliz que este esmalte foi relançado? Eu estou dando pulos. Muito lindo, queridinho de muitas!


*** HUSKY - também da Coleção Risqué S2 Dogs- primavera 2011 - teal cremoso (verde azulado). Sim minhas cutículas estão com oleozinho, mas o esmalte não. O brilho é dele mesmo, este rico. Adorei esta reformulação da coleção e também a jogada de marketing. =P


*** SHOW - da Coleção New York outono de 2009 - verde petróleo cremoso. O mais esperado por todas nós esmaltólogas. Queria muito que ele voltasse, tenho um exemplar dos antigos, mas venceu né? É muito frustrante não poder comprar mais um esmalte de certa cor. E sobre o Show, ficamos órfãs mesmo, porque ninguém nunca tinha conseguido fazer algo parecido. Ainda tenho esperança que relancem o Azulejo Português da Coleção Passarelas e  também e o cinza lindo New York desta mesma coleção. 



" Cada uma dessa cores, especialmente as mais antigas como Risqué Tâmara e Risqué Malícia, possuem fãs que contam diversas histórias de momentos especiais em que usaram o esmalte, uma festa especial ou um momento marcante da vida. Risqué permite que essas saudosas fãs revivam estes momentos e ainda estejam na moda.
Segundo Daniella Brilha, diretora de Marketing Risqué, esse lançamento vem para reforçar o portfólio permanente e o posicionamento da marca Risqué: “As cores Risqué marcam época e fazem parte da história de vida das nossas consumidoras. Algumas das cores que já foram ícones no passado estão novamente em alta, na moda. Por isso, nada mais natural do que trazê-las de volta, em grande estilo e de forma permanente”, afirma a executiva. “Algumas cores são antigas, outras de coleções mais recentes, mas todas fizeram sucesso e são muito pedidas pelas nossas consumidoras”, completa."


Os esmaltes mostrados foram enviados ao blog para resenha.


COMPARAÇÕES VELHOS X NOVOS 
(os esmaltes da coleção original x os esmaltes da coleção Clássicos)

Fiz um vídeo, meio nublado porque é o que me permite Porto Alegre neste momento. Mesmo com iluminação, ficou mais ou menos. Se você for muito exigente, nem precisa olhar. Dá para ter uma noção da diferença entre os velhos e os novos. Os que mais apresentaram diferença mesmo, e que eu tinha na coleção para comparar,  é o Malícia que está mais neon, o Vanguarda que está menos aceso e o Bali que agora é mais rosado. 
O restante da coleção não tem diferença significante, sendo que os esmaltes velhos podem ter sofrido desbotamento, né? E os pigmentos usados naquela época, não são os mesmo de agora. Têm reedições de 6 anos atrás, como é o caso do Malícia.
A reedição da coleção Dogs veio bem mais pigmentada, porém o Husky não é muito diferente, também era o mais pigmentado da Coleção Dogs original dentre eles. 
Na edição do vídeo, o áudio perdeu a sincronia com o vídeo em alguns momentos, relevem porque não sei fazer isso muito bem ainda. Preciso melhorar meninas, mas é fazendo que se aprende!



Eu amei esta coleção de clássicos. Fiquei muito feliz pelo retorno deles. Agora meu choro eterno será pelo relançamento do Azulejo Português que é maravilhoso e insubstituível. Quem concorda comigo?

E para acompanhar todas as dicas de uso, combinações e decorações com os clássicos Risqué acesse a página oficinal da marca no Facebook:www.facebook.com/RisqueOficial.


Beijos meninas até a próxima!




20 comentários:

  1. Jéssica Fernandes3 de outubro de 2012 11:55

    Haha tb tava com saudade de te incomodar nos comentários rsrs
    As vezes na correria não da tempo de comentar, mas sempre dava uma passadinha correndo pra ver o que tava rolandooooo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Jéssica Fernandes3 de outubro de 2012 11:56

    Classicos são classicos né, não causam frisom mas temos que ter hehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu na época do arabia gostei tanto que comprei logo dois rs, ainda tenho um que usei só uma vez, o outro acabou ! o show eu fico economizando, agora vou usar de novo =) e eu concordo, deveriam ter voltado com o azulejo portugues.

    ResponderExcluir
  4. "da coleção arabiiiiii...ca!" hahahah sua linda <3

    ResponderExcluir
  5. Eu só quero o Turmalina e o Grão de Café...choro pela insensibilidade da Risqué, deixando de fora desta reedição o lindo Azulejo Português! WHY???

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito bom o teu post! Adorei;

    beijo

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adogo!
    Passando para desejarBoa quarta!♥ Beijos coloridos!


    owwwwwwwwwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir
  8. Criações da Nini3 de outubro de 2012 11:56

    Adoro a Risqué e amo essas cores, principalmente o bali que não sai das minhas unhas!


    Bjs;
    http://criacoesdanini.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. baaahhh, este swatche rendeu hein amora? Peninha de tuas mãos!!!
    Com comparação é boooomm!!!
    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  10. Adoro o Poodle... adoro... um dos tons que amo...
    BjsLuisa
    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as fotos... os esmaltes estão lindos.
    Gostei muito desse relançamento da Risqué.
    Quero muito o Arábia, o Poodle e o Bali.


    Beijos

    ResponderExcluir
  12. são lindissimos e tem que ter cada um deles mesmo!!!vejo mto gente sentindo falta de algumas cores mas amo todas da coleção!


    BjOs de Nana :) Nana Pinho Em Cores

    ResponderExcluir
  13. O Turmalina é lindo.
    Dificil falar de todos. Teve uma epoca que eu usava muito o parente do Cappuccino, o Café com leite, adoravaaaa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Mi, concordo contigo, essas cores mais ousadas já deveriam estar na cartela permanente há muito tempo!
    Fiquei triste que não relançaram mais alguns da coleção jóias místicas e e new york, acho que tem muitos "dogs" aí sem necessidade, pois a coleção é relativamente nova.
    Tb achei que o arábia tá meio diferente, não sei se pela foto, mas ele parece mais esverdeado.
    Enfim, gostei em parte do relançamento, com certeza vou adquirir o show, malícia e turmalina!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Mii! É verdade, faz tempo que não venho aqui! =S
    Desculpa viu gatinha, prometo não deixar isso acontecer de novo! =)
    Olha eu amei de paixão os classicos da Risqué! E eu já tenho todos! =D
    Tenho mais de 100 esmaltinhos da Risqué e acredita que nunca postei um no meu Blog?!
    Preciso escolher um urgentemente para postar!
    Adorei o post =)
    Um beijão Mii ♥


    #Os Espinhos da Rosa ✿

    ResponderExcluir
  16. Gostei de ter a possibilidade de ter estes esmaltes de volta, tem cores lindas!
    Beijos
    http://gpolish.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu acho triste qd alguns esmaltes saem de linha, q bom q a risqué os trouxe de volta heheh
    Bjos!http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. O arábia é coisa linda de meu deus! APesar de nao gostar da mto da Risqué, achei válida a ideia! E que necessaire fofa!!!
    Beijao!!

    BLOG ESMALTECENDO

    ResponderExcluir
  19. Que post mais rico e chic adorei.
    Sei o trabalho que ád por isto dou o maior valor!!kkk
    Lindos adorei estou com o turmalina.


    Mas esmaltes temos que achar aquele no ponto certo, textura, pigmentação e pincel ( 3 itens principais) adoro a 5 cinco por isto


    owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir
  20. Risqué sempre fazendo a gente sorrir muito rsrs
    Amei amei os relançamentos, mas também espero ver o Azulejo Português e o New York de volta nas prateleiras :)
    Meu preferido aí é o Turmalina!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.

Marcadores

5Cinco a England Acqualips Adriane Galisteu Água de Cheiro Alessandro Alfaparf American Apparel Ana Hickmann Andreia Anita Arcobaleno Arezzo Argento Artdeco Astraitaly Avon Barry M. Basic BBF Beauty Color Bellaoggi Bellatriz Betty Boop Big Universo BioSegredo BK Blant Colors Bootie Babe Born Pretty Boticário Bourjois Burt's Bees Butter London Capricho Care Life Casco de Cavalo Catherine Arley Catrice Chanel Chillie's Pink China Glaze Ciaté Claire's Clarins Cliche CND CND Effects Collistar Color Club Color Paw Color Zone Colorama Coprobel Cora Crazy Polish Lady Cult Nails Cyllio Dance Legend Dany Vianna Dare to Wear Datelli Deborah Lippmann Deborah Milano Del Sol Delfino Delys Derma nail Diamond Cosmetics Dior DNA Italy DolceGabbana Dote El Corazon Eliana Super Pérola Elke Ellen Gold Esmaltchê Esmaltes da Kelly Essence Essentia Beauty Essie Etienne Paris Extase Êxtase Eyeko Farmax Fina Flor Finger Paints Fingers Flormar FNUG Foup Funky Fingers Gamy Giovana Antonelli Golden Rose Got Beauty Granado Guga Gwen Stefani Hanna Montana HelenaRubinstein HeM Hits Hot Topic Ideal Illamasqua Impala Indie Polish Ísis Color Ivsty Jade Jequiti Jessica Jordana Kanechom KiCor Kiko Kleancolor Kolt Konad Konad Brasil L.A. Colors L.A. Girl L'apoée L'aPogée L'Occitane L'Oreal LA Color La Femme LA Girls La Pogee Lâncome LaPogee Layla Lissa Lokenzzi Lorena Lorrac Love Me Ludurana Lumi Lush Lynnderella Mac Manicure Store Marble Nails Marchetti Maria Helena Misturinhas Maru Marylins Material Girl Matte Mavala Max Factor Maybelline Merheje Milani Minx Mirra's Cosméticos Misa Miyo Models Own Mohda Moyou Nabi Nails Inc. Natura Neez Nfu-Oh NFW Nicole by OPI Nivea NK Cosméticos Novo Toque Nubar NYC. Nyce Nycole by OPI Nyx O Broto de Flor Océane Femme Odille OPI Orly Ozotic P2 Panvel Passe Nati Penélope Luz Perfect Holographic Perfect Nail Perfect Sand Pupa Purple Professional Q tock Quandoè Quem Disse Berenice? RBL Realce Removedores de Esmalte Revlon Rimmel London Risqué Rivka Rouge Baiser S-he Stylezone Sadok Sally Hansen Salon Perfect Seche Vite Sephora Sephora by OPI Shaka SHL Sinful Colors Skin Speciallità Star Vie Ste Studio M Super Pérola Talismã Tango Top Beauty Uban Outfitters UNT Up Colors Urban Decay Vefic Verona Vitaminox vult VV Wet N Wild Wjcon Wynie Yes Cosmetics Yes Love Yesensy Zoya
 

SIGA O BLOG

PINTEREST


eXTReMe Tracker

Arquivo

Desconto da BBF

Desconto da BBF
Clique e visite