Participação Especial - Marta - Fazendo Esmalterapia

Esse mês eu convidei uma lindona para a coluna aqui do blog. Ela foi uma das primeiras seguidoras do MNM, a gente sempre conversou, por comentários, e-mail, e tudo junto somando deu uma amizade linda. Tenho ela guardada dentro do meu coração, ela nem imagina o quanto fiquei lisonjeada de ela ter aceito participar da coluna aqui no blog. Claro o blog dela já está no leio e recomendo há anos, e tenham o prazer de conhecer um pouco mais dessa pessoa linda, que escreve com todo humor do mundo e é uma diva das unhas!


"
Vamos lá então?
Olá.
Tudo?
Tudo!
Bom, antes de mais um agradecimento muito especial à Michele por me ter convidado para vir aqui, poluir o blog lindo dela, com os meus devaneios de loucura.
Ao contrário do que vocês estarão habituadas a ler por aqui, este será um post escrito SEM sotaque, uma vez que quem vos escreve é uma portuguesa, alfacinha de gema (significa que sou nascida e criada em Lisboa) e quem tem sotaque são vocês e não a gente. ahahah... p.s.: vou verbalmente chacinar a primeira que falar "Ora Pois" para mim. Isso NON ECZISTE, gente!

Comecemos pela ficha criminal:

Marta Robinson Pereira

37 anos

1 filho

1 semi marido

4 gatos

5 unhas em cada mão e em cada pé

Directora gráfica e dona de casa nas horas vagas.


"Recebendo uma das tais "caixas" com presentes dazamiga"



A minha história pessoal com as gosmas é feita de altos e baixos. Lembro-me de ser pequenita e de a minha mãe me ter oferecido uns adesivinhos para as unhas, uns corações, que se colava um em cada unha. Eu tinha coisa de 4 ou 5 anos, mas nunca mais me esqueci de que fiquei hipnotizada pela fofura que aquilo ficava nas unhas. Mais tarde, por volta dos 6 / 7 anos, colava durex nas unhas, para fingir que tinha unhas grandes. Quem nunca?

Entretanto cresci e gosmas rosinha, transparentes e etc não me interessava. No entanto ficava feio uma menina de unhacas vermelhonas ou assim. Na década de 90 surgiram as primeiras lojas dos 300 por aqui e, com elas, vernizes bizarros. Azuis, verdes, amarelos... coisas que apodreciam nas prateleiras da loja, porque quem seria LOUCA ao ponto de usar e comprar?

Adivinharam! Eu. Comprei essas cores completamente chocantes e, claro, fiquei com as unhas amarelas durante meses. Mesmo assim é com orgulho que, hoje em dia, digo em alto e bom som que me antecipei à moda do azul cueca na unha.

Blábláblá whiskasachet, os vernizes bons eram caros demais em Portugal. E só havia desses (de salão) ou daqueles bem vagabundos que vos falei, que derretiam a unha até chegar à falangeta da pessoa. Por isso nunca tive um vicio giganteeee assim... até ao dia em que a Risqué chegou a Portugal e nos ofereceu a possibilidade de comprar uma miríade de vermelhos e rosas a um preço relativamente decente. Aí começou a minha desgraça. Principalmente quando vi o Azulejo Português e o Show. Azul? Verde? Tô dentro!


" Minha RIDÍCULA "colecção" de esmaltes em 2008"


Entretanto, como sou verdadeiramente abençoada de ter amigas que eu AMOOO aí no Brasil, um dia resolvi ir conhecê-las pessoalmente (só nos conhecíamos de fórum) e aproveitei para visitar autênticos templos da gosma, como cá nem se sonha que possam existir! No entanto, e MATEM-ME, voltei para Portugal com meia dúzia de rosas e uns 4 Nudes iguais, que eu corri S. Paulo inteiro até achar. Na época passava a novela Viver a Vida, e quase tive que vender o meu primogénito para conseguir achar esse tal Nude da Colorama, que era a cor que a Helena usava.

O que mudou MESMO a minha adoração pelos viscos coloridos de embedunhar unhas foi a descoberta do mítico ROXINHO, da Colorama. Como isso facilitou a pintura de unhas a uma hora mais tardia, sem que tivesse que ficar a noite inteira com as mãos para fora das cobertas, à espera que o verniz secasse em condições, permitiu-me pintar mais vezes as unhas e ir ficando cada vez mais doida pela coisa, atrás de novidades, de marcas, de novos acabamentos e cores, bláblá.

"Um esmaltchenho indie da bebé"


As minhas amadas amigas começaram a mandar para cá paletes de tudo quanto é verniz e, ansiosas por ver as pinturas diárias da bebé, sugeriram-me (para não dizer que me ameaçaram de morte caso o não fizesse) que criasse um blog para lhes mostrar como cada bebé ficava nazunha.

Sem que eu saiba bem quem, como ou quando, já ando nisto há quase 3 anos, com posts diários, onde exponho ao mundo, senão a minha bunda, pelo menos a minha total e assumida insanidade.

Mais coisa menos coisa, é isso.

Beijomeliga e obrigada de novo, Michele. Amigona linda do meu coração. "




Como não amar esta pessoa??????

Visitem, sigam, leiam, é cultura:











37 comentários:

  1. Semi marido, hahahahhahah.
    Minha mae também comprava esses adesivinhos pra colar na unha; eu usava sempre os coraçoes, hahhaha
    A gente usava vermelho e achava que estava abafando né, afff.
    Adorei a sua criaçao colorida!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha Marta, eu adoro você, amo ler seus posts e me acabo de rir com seus comentários. Mau humor? Nunca, principalmente após a visita ao Esmalterapia!
    Beijos enormes, com muitos pêlos de gatos (tenho oito)!

    ResponderExcluir
  3. adoro você!!!!
    Minha flor loka!!! Beijoooooooooooooooooooooo mil

    ResponderExcluir
  4. Adoro o blog da Marta! O modo como ela escrever faz vc esquecer todo o stress do dia a dia, me divirto muito.
    Bjs, Dry

    ResponderExcluir
  5. Beatlemarta Robinson5 de abril de 2013 12:47

    Poxaaaaaaaaaaaaaa gatas!!!!
    Vcs são FOFAS DEMAIS! Amo todas vcs e sempre faço um agradecimento mental e coraciono cada uma que comenta lá no blog.
    Infelizmente meu tempo não estica e é dificil para mim responder a quem comenta (a não ser que seja uma PERGUNTA mesmo), mas não pensem que não dou o devido valor a cada uma que perde um tempinho para deixar lá umas palavrinhas.
    Amo vcs ♥

    ResponderExcluir
  6. que fofura! Não sabia que a Marta tinha uma ligação tão forte com o Brasil! Dei uma passadinha em Lisboa em fevereiro e mandei um e-mail pra Marta perguntando sobre passeios por lá, ela foi uma fooooofa, quase me levou pra passear hhahahha =D bjs, lindo post!

    ResponderExcluir
  7. Orgulho de ser amiga dessa portuguesa cara de alho! Te amo Martilda!!!!

    ResponderExcluir
  8. ahhhhhhhhhh q linda!!!!
    gente essa pessoa e demais!!!!

    ResponderExcluir
  9. AMEIIII o Post..
    Que querida, como não gostar dela logo de cara...


    Mais uma vez, parabens Mi


    Bjs

    ResponderExcluir
  10. A Marta é ma lindona, uma jóia rara que blogga como ninguém, é raro os textos de um blog de unhas terem mais sucesso que as fotografias dos esmaltes nas unhas, mas a Marta consegue-o sem qualquer dificuldade!
    Beijos à Marta e ao Moda na Mão!

    miminhosqueeugosto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Beatlemarta Robinson5 de abril de 2013 19:10

    Buáááá, comovidassa com tanto comentário FOFO!!
    E olha a Digi Chiarioni aí, gente! Ela me deu todos os Chillie's Pink da minha colecção, e é uma das responsáveis iniciais pela criação do blog e montagem dessas caixas aí!

    ResponderExcluir
  12. Adoro a Marta!! Lindona!!


    beijos

    ResponderExcluir
  13. que mulher divertida!! aushuashas
    adorei ^^ - tô indo lá conhecer um pouco mais! xD



    bjo grande Mi e Marta! ;)

    ResponderExcluir
  14. Eu amo essa portuguesa maluca! <3

    ResponderExcluir
  15. que felicidade ler esta matéria com esta viciada que amo muito. parabens Marta.

    ResponderExcluir
  16. Delícia de matéria e de pessoa! Parabéns pela convidada Michelle!!! <3

    ResponderExcluir
  17. Delícia de matéria e de pessoa! Parabéns pela convidada Michele!!! <3

    ResponderExcluir
  18. devia ter ido passear. ela é uma lindona!!!!!!!! ^^

    ResponderExcluir
  19. ownnnnnn obrigada querida!!!!! prazer em ter seu comentário aqui!

    ResponderExcluir
  20. ela é lindona!!!!! e os textos são muito bons!

    ResponderExcluir
  21. imagina a felicidade que eu fiquei quando ela aceitou!

    ResponderExcluir
  22. Eu leio muito os blogs mas comento pouco, devia ter vergonha, mas tenho é falta de tempo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.

Marcadores

5Cinco a England Acqualips Adriane Galisteu Água de Cheiro Alessandro Alfaparf American Apparel Ana Hickmann Andreia Anita Arcobaleno Arezzo Argento Artdeco Astraitaly Avon Barry M. Basic BBF Beauty Color Bellaoggi Bellatriz Betty Boop Big Universo BioSegredo BK Blant Colors Bootie Babe Born Pretty Boticário Bourjois Burt's Bees Butter London Capricho Care Life Casco de Cavalo Catherine Arley Catrice Chanel Chillie's Pink China Glaze Ciaté Claire's Clarins Cliche CND CND Effects Collistar Color Club Color Paw Color Zone Colorama Coprobel Cora Crazy Polish Lady Cult Nails Cyllio Dance Legend Dany Vianna Dare to Wear Datelli Deborah Lippmann Deborah Milano Del Sol Delfino Delys Derma nail Diamond Cosmetics Dior DNA Italy DolceGabbana Dote El Corazon Eliana Super Pérola Elke Ellen Gold Esmaltchê Esmaltes da Kelly Essence Essentia Beauty Essie Etienne Paris Extase Êxtase Eyeko Farmax Fina Flor Finger Paints Fingers Flormar FNUG Foup Funky Fingers Gamy Giovana Antonelli Golden Rose Got Beauty Granado Guga Gwen Stefani Hanna Montana HelenaRubinstein HeM Hits Hot Topic Ideal Illamasqua Impala Indie Polish Ísis Color Ivsty Jade Jequiti Jessica Jordana Kanechom KiCor Kiko Kleancolor Kolt Konad Konad Brasil L.A. Colors L.A. Girl L'apoée L'aPogée L'Occitane L'Oreal LA Color La Femme LA Girls La Pogee Lâncome LaPogee Layla Lissa Lokenzzi Lorena Lorrac Love Me Ludurana Lumi Lush Lynnderella Mac Manicure Store Marble Nails Marchetti Maria Helena Misturinhas Maru Marylins Material Girl Matte Mavala Max Factor Maybelline Merheje Milani Minx Mirra's Cosméticos Misa Miyo Models Own Mohda Moyou Nabi Nails Inc. Natura Neez Nfu-Oh NFW Nicole by OPI Nivea NK Cosméticos Novo Toque Nubar NYC. Nyce Nycole by OPI Nyx O Broto de Flor Océane Femme Odille OPI Orly Ozotic P2 Panvel Passe Nati Penélope Luz Perfect Holographic Perfect Nail Perfect Sand Pupa Purple Professional Q tock Quandoè Quem Disse Berenice? RBL Realce Removedores de Esmalte Revlon Rimmel London Risqué Rivka Rouge Baiser S-he Stylezone Sadok Sally Hansen Salon Perfect Seche Vite Sephora Sephora by OPI Shaka SHL Sinful Colors Skin Speciallità Star Vie Ste Studio M Super Pérola Talismã Tango Top Beauty Uban Outfitters UNT Up Colors Urban Decay Vefic Verona Vitaminox vult VV Wet N Wild Wjcon Wynie Yes Cosmetics Yes Love Yesensy Zoya
 

SIGA O BLOG

PINTEREST


eXTReMe Tracker

Arquivo

Desconto da BBF

Desconto da BBF
Clique e visite