Sugar Gray - DNA ITALY

Recebi da marca a coleção Sugar Touch da DNA ITALY para teste, e vim mostrar hoje a cor que usei primeiro, pois no meu trabalho só posso usar cores claras.




Esmalte com textura virou a sensação entre os esmaltes importados e é algo lindo de se ver. Aqui no Brasil, a DNA Italy se aventurou, a Ludurana, a Colorama, a Cora, essas marcas que eu lembre, porém nenhuma das nossas marcas chegaram na mesma qualidade que encontramos nos esmaltes das gringas.

Achei a cor bem bonita, os esmaltes da DNA Italy são ótimos, vitaminados com D Pantenol, sou fã da marca mesmo, porém a textura, não me agradou muito.  =(



Ele seca rápido, mas fica muito desnivelado, com os grumos às vezes empelotados, o que dá a impressão de uma parede sem reboco. Assim como sabemos diferenciar uma parede com textura, sabemos ver quando a parede é só uma cimento jogado. O problema de tudo, acredito, é que todas as marcas brasileiras, até agora, se precipitaram no fulgor da novidade e não aprimoraram o design. Como a história de outros tipos de acabamentos: craquelados, flocados, holográficos, onde a qualidade só apareceu depois da novidade.


É uma pena, a textura ficou com um aspecto grosso. Neste tutorial do blog Vitrine de Esmaltes, a Maysa mostra uma maneira mais uniforme de fazer a textura, e ficou bonito! Neste blog, Spektor's Nails,  também mostra a técnica.


Não tenho intenção de denegrir a imagem das marcas, nem de ser uma crítica chatonilda e reclamona, e sim chamar a atenção para que as próximas coleções sejam feitas com mais pesquisa, mais testes, até chegar em um resultado realmente satisfatório, e não só seguindo a avalanche de lançamentos. Existem muitas blogueiras que são experts em pesquisas, que poderiam orientar as marcas em relação a controle de qualidade de esmaltes e aceitabilidade de novos acabamentos. #ficadica.


Usei duas camadas sem top coat. No final do dia, já tinha me acostumado com a textura áspera e ouvi até elogios.

Farei o post com os swatches das cores da coleção a seguir, mas o intuito deste post é uma pesquisa de opinião mesmo. Lá em cima, onde cito cada marca nacional, tem linkada as fotos dos lançamentos texturizados.  Abaixo as marcas gringas, onde podemos observar mais uniformidade na textura, profundidade e até glitter!!!

CHINA GLAZE

A China Glaze também tem uma textura mais grossa e arenosa, lembrando os da DNA Italy, porém são mais uniformes.




DANCE LEGEND


ZOYA




OPI

A OPI é a marca que inventou a textura Liquid Sand, essa textura de concreto. Na minha opinião são os mais diferentes, porque exploraram também o brilho, colocando glitter junto.



Esse parece açúcar mesmo!


Vendo a técnica do blog gringo, acho que textura Liquid Sand, tem a ver com glitter e cobertura fosca, acredito. Enfim, o que acharam dos nossos esmaltes texturizados?
Grande beijo.



44 comentários:

  1. Não gostei de nenenhum nacional. Prefiro investir meu dinheirinho em um importado desse estilo. Bem mais bonitos!

    Beijos!

    coresdovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo em tudo Mi, sem contar que blogueira não tem obrigação de falar bem sempre, tem que ser sincera para a empresa ter um feedback real da situação.
    Legal as empresas estarem antenadas nas tendencias internacionais, mas de nada adianta se não tiver qualidade.
    Um dica que dou, não só para a DNA mas como todas as outras marcas, mandem alguns esmaltes para as parceiras antes do lançamento, para ver se vale a pena ou não.. o que se deve melhorar.. isso é pequisa de mercado...

    ResponderExcluir
  3. Larissa Cerqueira22 de maio de 2013 09:14

    Infelizmente as marcas nacionais não aprendem, né? :/ Acho que todas as meninas preferem investir em um importado que seja bom, do que em um que o efeito fique assim. Uma pena!
    Bjos!



    www.unhaouesmalte.com

    ResponderExcluir
  4. É como você falou, o esmalte está grosseiro, o acabamento não está uniforme. Não adianta querer lançar logo se for pra fazer porcaria.
    O grande problema é que esses esmaltes lançados aqui no Brasil não ficam nivelados e são muito grandes, você vê PEDAÇOS de coisas, parece que foi esmalte seco empelotado, péssimo.

    ResponderExcluir
  5. Valquiria Novaes22 de maio de 2013 10:31

    Não gostei desse da DNA, ficou estranho.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Horrível! Não sei qual o problema das marcas nacionais, falta pesquisa? Material de qualidade? Sinceramente não creio nisso. Na minha opinião vai ficar tudo encalhado, não é todo mundo que gosta da textura sand, mal acabado desse jeito, grotesco, menos ainda. Continuo com os importados.

    ResponderExcluir
  7. Não foi dessa vez :/
    Sinceramente não sei como as marcas nacionais tem coragem de lançar um esmalte com acabamento tão grosseiro. Post perfeito, Michele, adorei sua opinião sincera ;)
    Bjinho :*

    ResponderExcluir
  8. Olha eu não curto os esmaltes com texturas, e esse que vc passou até tem uma cor bonita mas a textura sem dúvida é a mais estranha que já vi até hoje não gostei.

    Tem postagem nova no blog, passa lá e da uma conferida;

    bjs

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. aii jisuis!!! Complicado... tinha esperança de ser bonitinho...

    ResponderExcluir
  10. Juliana Cristina22 de maio de 2013 12:59

    Ficou meio esquisito mesmo, os outros são bem mais bonitos!
    Beijos.

    Unhas da Ju

    ResponderExcluir
  11. Priscila Oliveira - Oh My!22 de maio de 2013 13:26

    Nossa, decepcionei total! Até eu faço sand melhor q esse... to mto decepcionada c os últimos lançamentos brazucas. .=(

    ResponderExcluir
  12. Ain sou muito mais os OPI hauhauahua

    ResponderExcluir
  13. Ficou ó... uma bosta. Adoro a DNA, mas socorro, meus olhos ardem só de ver essas tentativas de textura dos nacionais.

    ResponderExcluir
  14. Uma palavra define "credo"....

    ResponderExcluir
  15. sinceramente nao gostei :/

    gosto muito de unhas com textura mas esse esmalte fica a parecer cimento na unha :/

    os kikos sugar mat tb sao muito lindos

    bjinhos

    http://maggienails90.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Meio estranho mesmo né ? Não curti mto tb não =/

    Beijossss!!

    http://unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. liquid sand e concret (ou concreto) são um pouco diferentes, a primeira lembra areia (OPI, Zoya e Dance Legend são dessa) fica áspera, tem glitter no meio e é mais delicada, já a textura de concreto (lançada primeiro pela Nails Ink) é mais grosseira e o esmalte seria cremoso. Já a coleção da China Glaze não parece nem uma coisa e nem outra. hahaha... Amo a textura Liquid Sand (o esmalte fica parecendo uma lixa quando seca), mas a de concreto (parede mal chapiscada) acho realmente grosseira e não gosto.


    Passou da hora das empresas nacionais quererem copiar a qualidade, ao invés de querer copiar as novidades das marcas gringas! ^^


    bjos

    ResponderExcluir
  18. Estava com uma pequena esperança, mas pelo visto nessa textura somente fazendo-se como no tutorial ou um gringo mesmo!!! Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Realmente, a qualidade sempre vem só depois da novidade.
    Mas adorei a COR do esmalte, linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Achei bem feio!
    Parece que colocaram areia de ultima hora no vidro.
    E eu concordo com vc, antes de lançarem essas novidades, melhor estudar a textura antes, senao acaba dando uma imagem negativa à marca.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Não gostei da aparência e imaginei o estrago se estivesse usando meia-calça! Espero que a DNA melhore a fórmula, porque a cor é linda e diferente. Vamos esperar com otimismo, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Realmente Mi, nem se compara com os importados, pelo menos na imagem né...

    Ele fica com a aparencia de q vai enroscar em tudo, isso acontece?

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. pois é, a gente fica órfã do acabamento perfeito no momento

    ResponderExcluir
  24. não enrosca, mas não fica delicado, uma pena

    ResponderExcluir
  25. ele não enrosca miga. eu gostei da cor também

    ResponderExcluir
  26. obrigada Vivis, é difícil a gente se posicionar, porque a gente ganha esses esmaltes com carinho deles eu sei, mas mesmo assim não dá pra mentir!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.

Marcadores

5Cinco a England Acqualips Adriane Galisteu Água de Cheiro Alessandro Alfaparf American Apparel Ana Hickmann Andreia Anita Arcobaleno Arezzo Argento Artdeco Astraitaly Avon Barry M. Basic BBF Beauty Color Bellaoggi Bellatriz Betty Boop Big Universo BioSegredo BK Blant Colors Bootie Babe Born Pretty Boticário Bourjois Burt's Bees Butter London Capricho Care Life Casco de Cavalo Catherine Arley Catrice Chanel Chillie's Pink China Glaze Ciaté Claire's Clarins Cliche CND CND Effects Collistar Color Club Color Paw Color Zone Colorama Coprobel Cora Crazy Polish Lady Cult Nails Cyllio Dance Legend Dany Vianna Dare to Wear Datelli Deborah Lippmann Deborah Milano Del Sol Delfino Delys Derma nail Diamond Cosmetics Dior DNA Italy DolceGabbana Dote El Corazon Eliana Super Pérola Elke Ellen Gold Esmaltchê Esmaltes da Kelly Essence Essentia Beauty Essie Etienne Paris Extase Êxtase Eyeko Farmax Fina Flor Finger Paints Fingers Flormar FNUG Foup Funky Fingers Gamy Giovana Antonelli Golden Rose Got Beauty Granado Guga Gwen Stefani Hanna Montana HelenaRubinstein HeM Hits Hot Topic Ideal Illamasqua Impala Indie Polish Ísis Color Ivsty Jade Jequiti Jessica Jordana Kanechom KiCor Kiko Kleancolor Kolt Konad Konad Brasil L.A. Colors L.A. Girl L'apoée L'aPogée L'Occitane L'Oreal LA Color La Femme LA Girls La Pogee Lâncome LaPogee Layla Lissa Lokenzzi Lorena Lorrac Love Me Ludurana Lumi Lush Lynnderella Mac Manicure Store Marble Nails Marchetti Maria Helena Misturinhas Maru Marylins Material Girl Matte Mavala Max Factor Maybelline Merheje Milani Minx Mirra's Cosméticos Misa Miyo Models Own Mohda Moyou Nabi Nails Inc. Natura Neez Nfu-Oh NFW Nicole by OPI Nivea NK Cosméticos Novo Toque Nubar NYC. Nyce Nycole by OPI Nyx O Broto de Flor Océane Femme Odille OPI Orly Ozotic P2 Panvel Passe Nati Penélope Luz Perfect Holographic Perfect Nail Perfect Sand Pupa Purple Professional Q tock Quandoè Quem Disse Berenice? RBL Realce Removedores de Esmalte Revlon Rimmel London Risqué Rivka Rouge Baiser S-he Stylezone Sadok Sally Hansen Salon Perfect Seche Vite Sephora Sephora by OPI Shaka SHL Sinful Colors Skin Speciallità Star Vie Ste Studio M Super Pérola Talismã Tango Top Beauty Uban Outfitters UNT Up Colors Urban Decay Vefic Verona Vitaminox vult VV Wet N Wild Wjcon Wynie Yes Cosmetics Yes Love Yesensy Zoya
 

SIGA O BLOG

PINTEREST


eXTReMe Tracker

Arquivo

Desconto da BBF

Desconto da BBF
Clique e visite